×
Mamão
Dezembro 11, 2020
MAMÃO/CEPEA: Preço do havaí sobe, enquanto do formosa cai
Oferta da variedade está baixa

Por Wharlhey de Cássia Nunes e Marcela Barbieri
Compartilhar
+ Mais opções
  • Facebook
  • Enviar por e-mail
  • Copiar url curta
  • Imprimir
  • Comunicar erros
MAMÃO/CEPEA: Preço do havaí sobe, enquanto do formosa cai Ver fotos

Piracicaba, 11 - Ao contrário do mamão formosa, o havaí conseguiu se valorizar na maioria das regiões produtoras nesta semana (07 a 11/12). No Sul da Bahia, por exemplo, a variedade tipo 12 a 18 foi comercializada por R$ 1,79/kg, alta de 8% em relação à semana passada. Já o formosa foi vendido por R$ 0,95/kg, queda 30% na mesma comparação. De acordo com colaboradores do Hortifruti/Cepea, o cenário se deve à oferta restrita do havaí e ao início de mês, que garantiram que o volume ofertado, mesmo que pouco, fosse escoado sem grandes problemas.

Produtores relataram que a qualidade do havaí esteve boa no período, já que a frequência das chuvas diminuiu. Para a próxima semana, produtores esperam que a oferta de havaí continue reduzida. No entanto, receiam que a maior oferta de formosa, a chegada da segunda quinzena do mês e a proximidade com as festas de fim de ano atrapalhem suas vendas.

Fonte: hfbrasil.org.br

A reprodução do nosso conteúdo só é permitida com a citação da hfbrasil.org.br como fonte. Para saber mais sobre nossa política de reprodução clique aqui

Tags
baixa oferta de havaí
Cepea
havaí se valoriza
HF Brasil
preço de mamão
preço do formosa cai
sul da BA