×
Mamão
Novembro 19, 2021
MAMÃO/CEPEA: Preço do havaí sobe 139% no Norte do ES
Oferta está bastante limitada

Por Wharlhey de Cássia Nunes, Maíra Kanegae e Marcela Barbieri
Compartilhar
+ Mais opções
  • Facebook
  • Enviar por e-mail
  • Copiar url curta
  • Imprimir
  • Comunicar erros
MAMÃO/CEPEA: Preço do havaí sobe 139% no Norte do ES Ver fotos

Piracicaba, 19 - O mamão apresentou grande valorização no Norte do Espírito Santo nesta semana (15 a 19/11), sobretudo para o havaí. A variedade do tipo 12 a 18 foi vendida em média a R$ 2,87/kg no período, aumento de 139% com relação à semana passada - valor só não foi maior que o de março deste ano. Já o formosa foi comercializado por R$ 2,81/kg, aumento de 31% na mesma comparação.

Segundo colaboradores do Hortifruti/Cepea, a oferta bastante limitada foi o principal motivo dessa valorização e está relacionada à grande quantidade de chuvas na praça norte capixaba em novembro, que tem dificultado a maturação dos frutos. Por conta da umidade, alguns produtores na região de Linhares relataram problemas com a incidência de doenças fúngicas. Só na parcial de novembro (1º a 18/11), o volume de chuvas nesse município foi de 191 mm, segundo o Inmet. Para a próxima semana, espera-se que a oferta de mamão fique estável no Norte do ES, mas os preços podem não aumentar mais devido ao fim de mês.

Fonte: hfbrasil.org.br

A reprodução do nosso conteúdo só é permitida com a citação da hfbrasil.org.br como fonte. Para saber mais sobre nossa política de reprodução clique aqui

Tags
aumento de preço
baixa oferta
Cepea
chuvas
havaí e formosa
HF Brasil
Norte do Espírito Santo
preço de mamão