×
Mamão
Agosto 28, 2020
MAMÃO/CEPEA: Preço do havaí recua 38% no Norte do ES
Setembro pode registrar maior oferta da variedade

Por João Victor Pereira, Wharlhey de Cássia Nunes e Marcela Barbieri
Compartilhar
+ Mais opções
  • Facebook
  • Enviar por e-mail
  • Copiar url curta
  • Imprimir
  • Comunicar erros
MAMÃO/CEPEA: Preço do havaí recua 38% no Norte do ES Ver fotos

Piracicaba, 28 - A disponibilidade de mamão havaí aumentou nas principais regiões produtoras em agosto, como no Sul da Bahia e Norte do Espírito Santo. Isso porque o clima mais quente em meados do mês favoreceu a maturação das frutas. Destaca-se que, nos últimos dias, as temperaturas mais amenas até controlaram um pouco a maturação, mas a oferta ainda é considerável.

Assim, juntamente com o mercado enfraquecido de fim de mês (24 a 28/08), os preços do havaí tipo 12-18 recuaram 38% no Norte do Espírito Santo, com média de R$ 0,37/kg. Na Ceagesp, a variedade tipo 15-18 também se desvalorizou – queda de 20%, sendo vendida por R$ 14,29/cx de 8 kg. Segundo colaboradores do Hortifruti/Cepea, geralmente o clima tende a esquentar nas regiões produtoras em setembro, o que pode proporcionar novos aumentos na oferta de havaí nas próximas semanas. Portanto, a tendência é que as cotações da variedade sigam pressionadas no período.

Fonte: hfbrasil.org.br

A reprodução do nosso conteúdo só é permitida com a citação da hfbrasil.org.br como fonte. Para saber mais sobre nossa política de reprodução clique aqui

Tags
Cepea
fim de mês
HF Brasil
maior oferta
mamão havaí
preço de mamão
queda de preço