×
Mamão
Junho 5, 2020
MAMÃO/CEPEA: Preço do formosa sobe no Sul da Bahia, mas recua no Oeste
Com isso, médias estão mais próximas entre as regiões

Por João Victor Pereira e Marcela Barbieri
Compartilhar
+ Mais opções
  • Facebook
  • Enviar por e-mail
  • Copiar url curta
  • Imprimir
  • Comunicar erros
MAMÃO/CEPEA: Preço do formosa sobe no Sul da Bahia, mas recua no Oeste Ver fotos

Piracicaba, 05 - Esta semana (1º a 05/06) foi marcada pelo ajuste de preços do mamão formosa nas principais regiões produtoras, de maneira que a média obtida em cada praça está mais próxima uma da outra – exceção do RN/CE, que foca no mercado regional e está tendo maiores cotações. Segundo colaboradores do Hortifruti/Cepea, enquanto houve leve aumento de preço naquelas regiões que já estavam com valores muito baixos, houve queda naquelas que estavam com maiores – é o caso das praças baianas.

No Sul da Bahia, o formosa foi comercializado por R$ 0,28/kg, valorização de 3% em relação à semana passada. Já no Oeste da Bahia, a variedade registrou média de R$ 0,31/kg, queda de 10% na mesma comparação. Para as próximas semanas, por conta do clima mais frio nas regiões produtoras, pode haver uma “limpeza” do excesso de oferta de formosa em algumas praças. Contudo, os preços podem não apresentar grandes elevações, devido à demanda ainda enfraquecida.

Fonte: hfbrasil.org.br

A reprodução do nosso conteúdo só é permitida com a citação da hfbrasil.org.br como fonte. Para saber mais sobre nossa política de reprodução clique aqui

Tags
ajuste de preço
Cepea
clima frio
demanda fraca
grande oferta
HF Brasil
mamão formosa
oeste da bahia
preço de mamão
sul da bahia