×
Mamão
Agosto 24, 2018
MAMÃO/CEPEA: Preço do formosa explode nas roças
Valorização poderia ser ainda maior

Por Gabriel Coneglian e Marcela Barbieri
Compartilhar
+ Mais opções
  • Facebook
  • Enviar por e-mail
  • Copiar url curta
  • Imprimir
  • Comunicar erros
MAMÃO/CEPEA: Preço do formosa explode nas roças Ver fotos

Piracicaba, 24 - O mercado de mamão permaneceu lento na maioria dos centros consumidores nesta semana (20 a 24/08). Ainda assim, os preços do formosa subiram com força por mais uma semana, como reflexo da baixa oferta da variedade. Enquanto o formosa registrou aumento de 89% nas cotações no Norte de Espírito Santo, a R$ 1,31/kg, a variedade havaí foi comercializada por R$ 1,08/kg na praça capixaba, com alta de 4%. Ainda assim, agentes acreditam que os preços, principalmente do formosa, poderiam ter subido com mais força, já que a redução na oferta foi bastante acentuada.

Segundo colaboradores do Hortifruti/Cepea, as cotações não foram superiores devido ao baixo poder aquisitivo dos consumidores, à proximidade do fim de mês e pelo clima frio – especialmente no Sul e no Sudeste, enfraquecendo as vendas nestas regiões. Como a oferta de havaí tende a se manter controlada nas próximas semanas, os preços podem seguir em mesmos patamares. Em contrapartida, como a disponibilidade do formosa pode reduzir ainda mais, as cotações dessa variedade devem aumentar.

Fonte: hfbrasil.org.br

A reprodução do nosso conteúdo só é permitida com a citação da hfbrasil.org.br como fonte. Para saber mais sobre nossa política de reprodução clique aqui

Tags
cotação
demanda
formosa
havai
mamão
oferta
preço