×
Mamão
Julho 29, 2022
MAMÃO/CEPEA: Preço do formosa cai com concorrência com o havaí
Maior volume de havaí continua pressionando cotações

Por Maíra Pereira Kanegae, Klisman Teixeira e Marcela Barbieri
Compartilhar
+ Mais opções
  • Facebook
  • Enviar por e-mail
  • Copiar url curta
  • Imprimir
  • Comunicar erros
MAMÃO/CEPEA: Preço do formosa cai com concorrência com o havaí Ver fotos

Piracicaba, 29 - Nesta semana (25 a 29/07), o maior volume de mamão havaí continuou pressionando as cotações no Norte do Espírito Santo. O tipo 12 a 18 foi vendido na média de R$ 1,31/kg, queda de 25% frente à semana passada. Agentes consultados pelo Hortifruti/Cepea relataram que a maior disponibilidade da fruta está relacionada ao clima mais quente, favorável ao seu desenvolvimento.

O formosa, por sua vez, segue com oferta limitada, sobretudo pela falta de sementes nos últimos anos. Apesar deste cenário, os preços da variedade também recuaram diante da concorrência com o havaí. O formosa apresentou diminuição de 13% na cotação, sendo comercializado por R$ 3,44/Kg. Para a semana seguinte, a expectativa é de que os preços do havaí se mantenham, mas os do formosa voltem a recuar, já que estão mais elevados, a fim de estimular as vendas. Com o início do mês, a demanda geralmente tende a aumentar. 

Fonte: hfbrasil.org.br

A reprodução do nosso conteúdo só é permitida com a citação da hfbrasil.org.br como fonte. Para saber mais sobre nossa política de reprodução clique aqui

Tags
Cepea
HF Brasil
maior oferta de havaí
mamão havaí e formosa
Norte do Espírito Santo
preço de mamão
queda de preço