×
Mamão
Fevereiro 1, 2019
MAMÃO/CEPEA: Preço do formosa atrai consumidor
Fruta se valoriza mesmo no fim de mês

Por Gabriel C. Barbosa e Marcela Barbieri
Compartilhar
+ Mais opções
  • Facebook
  • Enviar por e-mail
  • Copiar url curta
  • Imprimir
  • Comunicar erros
MAMÃO/CEPEA: Preço do formosa atrai consumidor Ver fotos

Piracicaba, 1º - A variedade formosa teve comportamento contrário ao do havaí. Enquanto uma se valorizou nas primeiras semanas de janeiro, o formosa, que registrava maior volume nas roças, se desvalorizou.

No final de janeiro, o cenário se inverteu: os menores preços da variedade atraíram a atenção do consumidor e impulsionaram os preços. Nesta semana (28 a 1º/02), o formosa foi comercializado por R$ 0,88/kg no Oeste da Bahia, valorização de 28% em relação à semana passada. Além disso, as maiores cotações da variedade também foram registradas na Ceagesp (21%), sendo o formosa comercializado por R$ 22,17/cx de 13 kg.

Para a próxima semana, produtores e atacadistas estão com boas expectativas em relação à melhora na demanda do mamão. Segundo eles, o início do mês e o retorno às aulas deve impulsionar o consumo e proporcionar cotações mais rentáveis ao longo de fevereiro.

Fonte: hfbrasil.org.br

A reprodução do nosso conteúdo só é permitida com a citação da hfbrasil.org.br como fonte. Para saber mais sobre nossa política de reprodução clique aqui

Tags
Cepea
cotação
demanda
formosa
havai
HF Brasil
mamão
preço
roça
Volta às aulas