×
Mamão
Outubro 1, 2021
MAMÃO/CEPEA: Preço do formosa atinge o maior valor nominal dos últimos cinco anos
Perde apenas para as elevadas cotações em 2016

Por Wharlhey de Cássia Nunes e Marcela Barbieri
Compartilhar
+ Mais opções
  • Facebook
  • Enviar por e-mail
  • Copiar url curta
  • Imprimir
  • Comunicar erros
MAMÃO/CEPEA: Preço do formosa atinge o maior valor nominal dos últimos cinco anos Ver fotos

Piracicaba, 1º - Nesta semana (27/09 a 1°/10), a cotação do mamão formosa subiu novamente no Oeste da Bahia, atingindo o maior valor nominal dos últimos cinco anos, perdendo apenas para os elevados preços em 2016. A variedade foi vendida a R$ 2,90/kg, alta de 9% em relação à semana passada. Isso ocorreu porque o volume disponível do formosa está extremamente reduzido em todas as regiões produtoras, decorrente da redução da área plantada desde o ano passado.

Para o havaí, os preços também subiram, mas ainda ficaram abaixo do formosa. No Sul da Bahia, a variedade do tipo 12 a 18 foi comercializada por R$ 1,50/kg, alta de 45% na mesma comparação, em decorrência da leve redução da oferta e da melhor procura, visto aos valores mais baixos do que os do formosa. Na próxima semana, produtores esperam que a baixa disponibilidade assegure bons patamares da cotação do formosa, enquanto que as do havaí podem seguir subindo, diante da colheita se reduzindo.

Fonte: hfbrasil.org.br

A reprodução do nosso conteúdo só é permitida com a citação da hfbrasil.org.br como fonte. Para saber mais sobre nossa política de reprodução clique aqui

Tags
baixa oferta
Cepea
formosa e havaí
HF Brasil
oeste da bahia
preço de mamão
sul da bahia
valorização