×
Mamão
Julho 10, 2020
MAMÃO/CEPEA: Para o havaí, cenário é oposto no ES e na BA
Preços caem na região capixaba

Por João Victor Pereira e Marcela Barbieri
Compartilhar
+ Mais opções
  • Facebook
  • Enviar por e-mail
  • Copiar url curta
  • Imprimir
  • Comunicar erros
MAMÃO/CEPEA: Para o havaí, cenário é oposto no ES e na BA Ver fotos

Piracicaba, 10 - Os últimos dias foram marcados por nova redução dos preços do mamão havaí no Norte do Espírito Santo, devido à dificuldade de comercialização em alguns mercados do Sudeste e à maior presença de atravessadores na região. Segundo colaboradores do Hortifruti/Cepea, a concorrência com a variedade formosa, que esteve com preços mais “em conta” nas últimas semanas, também resultou neste cenário.

Assim, o havaí tipo 12-18 foi vendido nesta semana (06 a 10/07) por R$ 0,56/kg na praça norte capixaba, queda de 3% em relação à passada. Já, no Sul da Bahia, a variedade registrou leve incremento dos preços, 2% na mesma comparação, registrando média de R$ 0,61/kg – em decorrência de melhores vendas. Para as próximas semanas, produtores de havaí não esperam grandes oscilações nos preços, já que o mercado vem se mostrando contrário à grandes elevações.

Fonte: hfbrasil.org.br

A reprodução do nosso conteúdo só é permitida com a citação da hfbrasil.org.br como fonte. Para saber mais sobre nossa política de reprodução clique aqui

Tags
Cepea
concorrência com o formosa
dificuldade de comercialização
HF Brasil
mamão havaí
Norte do Espírito Santo
preço de mamão
sul da bahia