×
Mamão
Julho 6, 2018
MAMÃO/CEPEA: Oferta restrita impulsiona cotações do formosa
Preços reagem em todas as regiões produtoras

Por Gabriel Coneglian, Marcela Barbieri e Fernanda Geraldini
Compartilhar
+ Mais opções
  • Facebook
  • Enviar por e-mail
  • Copiar url curta
  • Imprimir
  • Comunicar erros
MAMÃO/CEPEA: Oferta restrita impulsiona cotações do formosa Ver fotos

Piracicaba, 06 – Durante a primeira semana de julho (02 a 06/07), o mamão formosa voltou a se valorizar nas principais regiões produtoras – especialmente no Norte de Minas Gerais e no Oeste da Bahia, onde foram registrados os maiores preços. Segundo colaboradores do Hortifruti/Cepea, além da oferta controlada nestas praças, este cenário foi favorecido pela comercialização em centros com menor concorrência. Com isso, na região mineira, a variedade foi vendida por R$ 0,96/kg, valor 35% superior ao da semana passada – cotações similares foram observadas, inclusive, no oeste baiano.

Contudo, essa elevação no preço do mamão pode aparentar a normalização no comércio, mas muitos fatores ainda atrapalham para que o mercado se restabeleça. Dentre eles, estão as férias escolares, a Copa do Mundo, o inverno e a maior presença de frutas graúdas (principalmente no Norte do Espírito Santo). Como o volume de formosa deve continuar controlado nas roças, esta variedade pode seguir com boas cotações.

Fonte: hfbrasil.org.br

A reprodução do nosso conteúdo só é permitida com a citação da hfbrasil.org.br como fonte. Para saber mais sobre nossa política de reprodução clique aqui

Tags
Cepea
cotação
formosa
HF Brasil
mamão
norte de MG
Oeste da BA
oferta
preço