×
Mamão
Junho 8, 2018
MAMÃO/CEPEA: Oferta de havaí segue controlada
Havaí garante bons preços nas regiões produtoras

Por Marcela Barbieri, Gabriel Coneglian e Fernanda Geraldini
Compartilhar
+ Mais opções
  • Facebook
  • Enviar por e-mail
  • Copiar url curta
  • Imprimir
  • Comunicar erros
MAMÃO/CEPEA: Oferta de havaí segue controlada Ver fotos

Piracicaba, 08 – O mamão havaí conseguiu registrar boas cotações nesta semana (04 a 08/06). Além da normalização do mercado, a baixa disponibilidade da fruta auxiliou no resultado. Segundo colaboradores do Hortifruti/Cepea, por ser uma fruta altamente perecível, aqueles que tinham mamões maduros durante a greve dos caminhoneiros, acabaram perdendo ou doando estas frutas. Assim, pouco foi armazenado no mercado, elevando as cotações.

Além disso, produtores relataram que as temperaturas amenas, especialmente a noite, têm segurado a maturação das frutas nas principais regiões produtoras. Com isso, o havaí foi comercializado na média de R$ 1,53/kg no Sul da Bahia – assegurando valor similar em comparação com os registros da primeira semana de paralisação (21 a 25/05). Vale ressaltar que as vendas foram estimuladas principalmente no início da semana, já que os centros consumidores estavam desabastecidos. Como o volume de havaí deve seguir controlado pelas baixas temperaturas, bons retornos podem ser observados para produtores da variedade.

Fonte: hfbrasil.org.br

A reprodução do nosso conteúdo só é permitida com a citação da hfbrasil.org.br como fonte. Para saber mais sobre nossa política de reprodução clique aqui

Tags
Cepea
cotação
havai
HF Brasil
mamão
oferta
preço
sul da bahia