×
Mamão
Janeiro 18, 2019
MAMÃO/CEPEA: Oferta de formosa cresce nas roças
Mesmo assim, variedade se valoriza em MG

Por Gabriel C. Barbosa e Marcela Barbieri
Compartilhar
+ Mais opções
  • Facebook
  • Enviar por e-mail
  • Copiar url curta
  • Imprimir
  • Comunicar erros
MAMÃO/CEPEA: Oferta de formosa cresce nas roças Ver fotos

Piracicaba, 18 - Com oferta superior ao da variedade havaí, o mamão formosa iniciou o ano com queda nas cotações nas principais regiões produtoras. Segundo colaboradores do Hortifruti/Cepea, o ocorrido pode ser justificado pela oferta crescente da variedade na roça e férias escolares. Na região Oeste da Bahia, por exemplo, foi registrada a sétima queda consecutiva nos preços. Nesta semana (14 a 18/01), o preço médio na região foi de R$ 0,69/kg, queda de 7% em relação a última semana.

Em contrapartida, o formosa se valorizou 10% no Norte de Minas Gerais, registrando média de R$ 0,90/kg. Segundo mamocultores da região, o mercado do estado é mais resiliente devido à sua posição, com localização próxima dos maiores mercados consumidores do País (SP, RJ, GO e DF). Para a próxima semana, produtores de formosa esperam que um possível incremento da demanda e os altos preços do havaí possam impulsionar as cotações da variedade.

Fonte: hfbrasil.org.br

A reprodução do nosso conteúdo só é permitida com a citação da hfbrasil.org.br como fonte. Para saber mais sobre nossa política de reprodução clique aqui

Tags
Cepea
demanda
formosa
HF Brasil
mamão
norte de MG
Oeste da BA
oferta
preço