×
Mamão
Fevereiro 19, 2021
MAMÃO/CEPEA: Oferta de formosa ainda é considerável no Norte do ES
Preços estão abaixo do custo na região

Por Wharlhey de Cássia Nunes e Marcela Barbieri
Compartilhar
+ Mais opções
  • Facebook
  • Enviar por e-mail
  • Copiar url curta
  • Imprimir
  • Comunicar erros
MAMÃO/CEPEA: Oferta de formosa ainda é considerável no Norte do ES Ver fotos

Piracicaba, 19 - As cotações do mamão formosa seguiram pressionadas no Norte do Espírito Santo nesta semana (15 a 19/02), com valores abaixo do custo de produção estimado por produtores locais. Segundo colaboradores do Hortifruti/Cepea, isso se deve ao volume disponível ainda alto na região e as vendas fracas. Assim, o formosa foi vendido por R$ 0,37/kg na praça norte capixaba, queda de 11% em relação à semana passada.

Produtores locais relataram maior pressão de viroses, como mosaico-do-mamoeiro e meleira em algumas localidades, e estão preocupados com os possíveis impactos das recentes chuvas. De acordo com a Climatempo, grandes volumes pluviométricos estão previstos para o fim de semana. A oferta de formosa deve começar a recuar no Norte do Espírito Santo na próxima semana, mas não são esperadas grandes valorizações da variedade por conta do fim de mês – período em que consumidores, geralmente, estão mais descapitalizados.

Fonte: hfbrasil.org.br

A reprodução do nosso conteúdo só é permitida com a citação da hfbrasil.org.br como fonte. Para saber mais sobre nossa política de reprodução clique aqui

Tags
abaixo do custo
Cepea
grande oferta
HF Brasil
mamão formosa
Norte do ES
preço de mamão
queda de preço