×
Mamão
Dezembro 14, 2018
MAMÃO/CEPEA: Oferta controlada impulsiona preços na roça
Chuvas afetam qualidade no ES e na BA

Por Gabriel C. Barbosa e Marcela Barbieri
Compartilhar
+ Mais opções
  • Facebook
  • Enviar por e-mail
  • Copiar url curta
  • Imprimir
  • Comunicar erros
MAMÃO/CEPEA: Oferta controlada impulsiona preços na roça Ver fotos

Piracicaba, 14 - Nesta semana (10 a 14/12), mesmo com a qualidade do mamão sendo afetada pelo grande volume de chuvas no Sul da Bahia e no Norte do Espírito Santo, as cotações médias de ambas as variedades registraram novos aumentos. Desta forma, o havaí tipo 12-18 foi comercializado por R$ 1,64/ kg na praça capixaba e a R$ 1,61/ kg na baiana, altas de 35% e 20%, respectivamente. Já o formosa, obteve aumentos mais sutis: de 9% no Sul da Bahia e 1% no Espírito Santo, devido à maior disponibilidade de frutas no mercado.

Ainda que as chuvas continuem impactando na qualidade da fruta destas praças e a demanda se retraia, com a chegada das férias escolares, colaboradores do Hortifruti/Cepea esperam que as cotações de havaí se mantenham em bons patamares na próxima semana. Para o formosa, contudo, um possível aumento de oferta pode limitar os preços.

Fonte: hfbrasil.org.br

A reprodução do nosso conteúdo só é permitida com a citação da hfbrasil.org.br como fonte. Para saber mais sobre nossa política de reprodução clique aqui

Tags
BA
Cepea
cotações
ES
formosa
havai
HF Brasil
mamão
oferta
preços
qualidade