×
Mamão
Maio 3, 2019
MAMÃO/CEPEA: Oferta aumenta levemente
Preços caem pela 7ª vez consecutiva no ES

Por Gabriel C. Barbosa e Marcela Barbieri
Compartilhar
+ Mais opções
  • Facebook
  • Enviar por e-mail
  • Copiar url curta
  • Imprimir
  • Comunicar erros
MAMÃO/CEPEA: Oferta aumenta levemente Ver fotos

Piracicaba, 03 - Nesta semana (29/04 a 03/05), o mercado de mamão continuou fraco nas regiões produtoras. E, segundo mamocultores, o aumento na oferta no final de abril, principalmente para o formosa, intensificou este cenário negativo.

Assim, ocorreu a sétima desvalorização consecutiva para ambas as variedades na região Norte do Espírito Santo. O havaí 12-18 foi comercializado pela média de R$ 1,00/ kg, queda de 13% em relação à última semana. Já o formosa registrou preço de R$ 0,44/ kg, 19% menor na mesma comparação.

O grande volume de havaí miúdo, a maior incidência de doenças fúngicas, o leve aumento de oferta registrado nas últimas semanas e a fraca demanda no final do mês foram os fatores que afetaram as cotações nesta semana. Para a próxima, produtores esperam que o mercado de mamão reaja, já que o início de mês costuma ser mais positivo para o mercado, em geral.

Fonte: hfbrasil.org.br

A reprodução do nosso conteúdo só é permitida com a citação da hfbrasil.org.br como fonte. Para saber mais sobre nossa política de reprodução clique aqui

Tags
Cepea
cotações
formosa
havai
HF Brasil
mamão
oferta
preços
qualidade