×
Mamão
Fevereiro 28, 2020
MAMÃO/CEPEA: Oeste da Bahia registra os maiores preços da semana
Nas demais praças, concorrência com ES afeta mercado

Por João Victor Pereira e Marcela Barbieri
Compartilhar
+ Mais opções
  • Facebook
  • Enviar por e-mail
  • Copiar url curta
  • Imprimir
  • Comunicar erros
MAMÃO/CEPEA: Oeste da Bahia registra os maiores preços da semana Ver fotos

Piracicaba, 28 - O elevado volume de mamão formosa no Norte do Espírito Santo continuou limitando as cotações desta semana (24 a 28/02). Houve queda de preços no Sul da Bahia e no Norte de Minas Gerais, por conta da concorrência com a praça norte capixaba.

Porém, os valores médios subiram consideravelmente no Oeste da Bahia – sendo os maiores registrados nesta semana. O formosa se valorizou em 16% em relação à semana passada nesta praça, sendo comercializado na média de R$ 0,58/kg. Estes maiores preços estão relacionados à baixa oferta da região e à boa demanda do centro-oeste (em especial, de Brasília e Goiânia).

Segundo colaboradores do Hortifruti/Cepea, ao contrário do mencionado na previsão anterior, a oferta de formosa pode se reduzir no Norte do Espírito Santo apenas em meados de março, assegurando cotações mais firmes ao produtor neste período. Já a demanda deve ser favorecida pelo fim das festividades de carnaval e pelo início do próximo mês.

Fonte: hfbrasil.org.br

A reprodução do nosso conteúdo só é permitida com a citação da hfbrasil.org.br como fonte. Para saber mais sobre nossa política de reprodução clique aqui

Tags
boas vendas
Cepea
concorrência
HF Brasil
mamão formosa
oferta elevada no Norte do ES
preço aumenta no Oeste da BA
preço de mamão