×
Mamão
Junho 21, 2019
MAMÃO/CEPEA: Mesmo com feriado, havaí se valoriza
Oferta da variedade segue limitada na roça

Por Gabriel C. Barbosa e Marcela Barbieri
Compartilhar
+ Mais opções
  • Facebook
  • Enviar por e-mail
  • Copiar url curta
  • Imprimir
  • Comunicar erros
MAMÃO/CEPEA: Mesmo com feriado, havaí se valoriza Ver fotos

Piracicaba, 21 - Enquanto as cotações de formosa foram pressionadas nesta semana (17 a 21/06), o mamão havaí registrou mais uma valorização. Segundo os produtores da variedade, a redução da oferta geral e, principalmente, a falta de frutas graúdas impulsionaram o preço do havaí para esses calibres, em especial os tipos 12 a 18, no Norte do Espírito Santo e no Sul da Bahia. De acordo com colaboradores do Hortifruti/Cepea, a variedade foi comercializada por R$ 2,75/kg no mercado capixaba, registrando alta de 5% em relação à última semana.

Já no Sul da Bahia, a média foi de R$ 3,25/kg, alta de 13% na mesma comparação – vale ressaltar que os maiores preços sul baianos estão relacionados à menor presença de atravessadores nesta região quando comparado ao ES. Para as próximas semanas, espera-se que as cotações de havaí se mantenham positivas por conta do volume baixo de frutas. Porém, a redução da demanda durante o final do mês pode interferir na comercialização das frutas nos próximos dias.

 

Fonte: hfbrasil.org.br

A reprodução do nosso conteúdo só é permitida com a citação da hfbrasil.org.br como fonte. Para saber mais sobre nossa política de reprodução clique aqui

Tags
Cepea
HF Brasil
mamão formosa
mamão havaí
Norte do ES
oferta limitada
preços de mamão
sul da BA