×
Mamão
Outubro 2, 2020
MAMÃO/CEPEA: Mercado pressiona e havaí se desvaloriza
Calor adianta maturação em algumas lavouras

Por João Victor Pereira, Wharlhey de Cássia Nunes e Marcela Barbieri
Compartilhar
+ Mais opções
  • Facebook
  • Enviar por e-mail
  • Copiar url curta
  • Imprimir
  • Comunicar erros
MAMÃO/CEPEA: Mercado pressiona e havaí se desvaloriza Ver fotos

Piracicaba, 02 - Os preços do mamão havaí recuaram em todas as regiões produtoras acompanhadas pelo Hortifruti/Cepea nesta semana (28/09 a 02/10). Isso se deve à pressão imposta pelo mercado que não tem aceitado pagar altos valores pela fruta, principalmente neste período que ainda contou com o fim do mês. Assim, no Norte do Espírito Santo, a variedade foi comercializada na média de R$ 0,67/kg, queda de 29% em relação à semana passada.

Apesar de a oferta estar, de certa forma, controlada nesta praça, as maiores temperaturas registradas nos últimos dias adiantaram a maturação da fruta em algumas roças. Além disso, problemas de qualidade também foram relatados, como manchas e pintas. No Rio Grande do Norte/Ceará, produtores também disseram que houve uma antecipação da colheita devido ao clima e o havaí de primeira qualidade foi vendido por R$ 1,65/kg, valor 11% inferior na mesma comparação. Para a próxima semana, espera-se que o volume de havaí seja equilibrado e o comércio volte a se recuperar diante do início de mês e do clima favorável ao consumo.

Fonte: hfbrasil.org.br

A reprodução do nosso conteúdo só é permitida com a citação da hfbrasil.org.br como fonte. Para saber mais sobre nossa política de reprodução clique aqui

Tags
calor antecipa maturação
Cepea
fim de mês
HF Brasil
mamão havaí
mercado fraco
preço de mamão
queda de preço