×
Mamão
Outubro 22, 2021
MAMÃO/CEPEA: Mercado está negativo, tanto para o formosa quanto para o havaí
Preço do formosa recua 34% no Norte do ES

Por Wharlhey de Cássia Nunes, Maíra Kanegae e Marcela Barbieri
Compartilhar
+ Mais opções
  • Facebook
  • Enviar por e-mail
  • Copiar url curta
  • Imprimir
  • Comunicar erros
MAMÃO/CEPEA: Mercado está negativo, tanto para o formosa quanto para o havaí Ver fotos

Piracicaba, 22 - Os preços de mamão formosa e de havaí caíram pela terceira semana seguida em todas as regiões produtoras. No Norte do Espírito Santo, por exemplo, o formosa foi comercializado a R$ 1,06/kg entre 18 e 22/10, valor 34% menor em relação à semana passada. Já o havaí do tipo 12 a 18 foi vendido a R$ 0,67/kg, queda de 14% na mesma comparação. Segundo colaboradores do Hortifruti/Cepea, a queda nos preços nesta região foi motivada pela maior oferta de frutas, resultado das chuvas seguidas por altas temperaturas, que aceleraram a maturação. Além disso, a maior umidade favoreceu a aparição de doenças fúngicas, o que também afetou o preço.

É importante destacar que este cenário de desvalorização está relacionado às menores vendas, comuns na segunda quinzena do mês. Para a próxima semana, a expectativa é de que o volume de formosa e havaí siga aumentando, diante do clima e até de “sobras” dos últimos dias, pressionando as cotações.

Fonte: hfbrasil.org.br

A reprodução do nosso conteúdo só é permitida com a citação da hfbrasil.org.br como fonte. Para saber mais sobre nossa política de reprodução clique aqui

Tags
Cepea
chuva e calor
havaí e formosa
HF Brasil
maior oferta
Norte do Espírito Santo
preço de mamão
vendas fracas