×
Mamão
Julho 27, 2018
MAMÃO/CEPEA: Julho fecha com desvalorização do formosa
Qualidade inferior é observada no Norte do ES e no Sul da BA

Por Gabriel Coneglian e Marcela Barbieri
Compartilhar
+ Mais opções
  • Facebook
  • Enviar por e-mail
  • Copiar url curta
  • Imprimir
  • Comunicar erros
MAMÃO/CEPEA: Julho fecha com desvalorização do formosa Ver fotos

Piracicaba, 27 – As baixas temperaturas e a maior umidade, que interferem diretamente na produção de mamão, afetaram a qualidade da fruta nos últimos dias – especialmente para a variedade formosa. No Norte do Espírito Santo e no Sul da Bahia, os problemas reduziram os preços no mercado. Enquanto o clima mais frio influenciou na presença de frutas graúdas e na incidência de manchas fisiológicas, a umidade aumentou a aparição de doenças fúngicas – que acabam deteriorando os frutos ou diminuindo seu valor comercial.

Assim, nesta semana (23 a 27/07), o formosa foi vendido na média de R$ 0,61/kg no Norte do Espírito Santo, valor 28% menor em relação à semana passada. Já no Sul da Bahia, o preço médio foi de R$ 0,63/kg, sendo comercializado por valor 21% inferior na mesma comparação. Produtores do Hortifruti/Cepea esperam que, mesmo com qualidade limitada, o aumento da demanda no próximo mês possa influenciar positivamente sob as vendas.

Fonte: hfbrasil.org.br

A reprodução do nosso conteúdo só é permitida com a citação da hfbrasil.org.br como fonte. Para saber mais sobre nossa política de reprodução clique aqui

Tags
Cepea
cotação
formosa
HF Brasil
mamão
Norte do ES
oferta
preço
produção
qualidade
sul da BA