×
Mamão
Agosto 23, 2019
MAMÃO/CEPEA: Incidência de manchas aumenta para formosa
Preços recuam no Norte de Minas e no Oeste da Bahia

Por Gabriel C. Barbosa e Marcela Barbieri
Compartilhar
+ Mais opções
  • Facebook
  • Enviar por e-mail
  • Copiar url curta
  • Imprimir
  • Comunicar erros
MAMÃO/CEPEA: Incidência de manchas aumenta para formosa Ver fotos

Piracicaba, 23 - O mamão formosa, que não tinha registrado grande aumento de oferta na semana passada, manteve este cenário nesta (19 a 23/08). Embora a quantidade de frutas da variedade continue limitada, as cotações registraram queda no Norte de Minas Gerais e no Oeste da Bahia.

Segundo colaboradores do Hortifruti/Cepea, isso ocorreu porque a qualidade da fruta foi impactada pela grande variação de temperatura nas lavouras, provocando maior incidência de manchas fisiológicas. Além disso, de acordo com os produtores dessas regiões, a demanda caiu em relação à semana passada, tanto pela aproximação do final do mês, quanto pela queda no consumo nos maiores centros consumidores.

Por conta disso, a variedade foi comercializada no oeste baiano pela média de R$ 1,40/kg, queda de 17% em relação à semana passada. Para a próxima semana, produtores esperam por cotações ainda mais limitadas para o formosa, por conta de um possível aumento na oferta. 

Fonte: hfbrasil.org.br

A reprodução do nosso conteúdo só é permitida com a citação da hfbrasil.org.br como fonte. Para saber mais sobre nossa política de reprodução clique aqui

Tags
Cepea
demanda fraca
HF Brasil
mamão formosa
mancha fisiológica
oferta controlada
preço de mamão
qualidade