×
Mamão
Setembro 18, 2020
MAMÃO/CEPEA: Havaí se valoriza no Norte do ES e no Sul da BA
Mas preços seguem abaixo do custo de produção

Por João Victor Pereira, Wharlhey de Cássia Nunes e Marcela Barbieri
Compartilhar
+ Mais opções
  • Facebook
  • Enviar por e-mail
  • Copiar url curta
  • Imprimir
  • Comunicar erros
MAMÃO/CEPEA: Havaí se valoriza no Norte do ES e no Sul da BA Ver fotos

Piracicaba, 18 - Assim como na semana passada, a oferta de mamão havaí seguiu elevada nas regiões produtoras nesta (14 a 18/09), com exceção do Rio Grande do Norte/Ceará. Todavia, houve boas vendas e leve redução no volume em algumas roças, que garantiram considerável aumento de preço. O havaí 12-18 foi comercializado no Norte do Espírito Santo por R$ 0,49/kg, valorização de 26% em relação à semana passada. Já no Sul da Bahia, a média foi de R$ 0,60/kg, valor 45% superior na mesma comparação.

De acordo com agentes, ainda assim os preços da variedade seguem abaixo do custo de produção estimado por produtores, e algumas frutas de qualidade inferior foram descartadas, já que não compensaria colher devido às baixas cotações. Para as próximas semanas, produtores do Norte do Espírito Santo e Sul da Bahia esperam que a disponibilidade de havaí ainda seja considerável, mas pode se reduzir um pouco, favorecendo o preço.

Fonte: hfbrasil.org.br

A reprodução do nosso conteúdo só é permitida com a citação da hfbrasil.org.br como fonte. Para saber mais sobre nossa política de reprodução clique aqui

Tags
boas vendas
Cepea
HF Brasil
leve redução de oferta
mamão havaí
Norte do ES
preço de mamão
preços abaixo do custo
sul da BA