×
Mamão
Fevereiro 21, 2020
MAMÃO/CEPEA: Havaí se valoriza na roça
Altas no Sul da BA e Norte de MG são mais intensas

Por João Victor Pereira e Marcela Barbieri
Compartilhar
+ Mais opções
  • Facebook
  • Enviar por e-mail
  • Copiar url curta
  • Imprimir
  • Comunicar erros
MAMÃO/CEPEA: Havaí se valoriza na roça Ver fotos

Piracicaba, 21 – Nesta semana (17 a 21/02), o mamão havaí voltou a ter maiores preços – com mais intensidade no Sul da Bahia e Norte do Espírito Santo. Segundo colaboradores do Hortifruti/Cepea, o volume ofertado se reduziu nestas regiões no período, mas a comercialização ainda não foi muito expressiva, devido à aproximação das festividades de carnaval, que "brecaram" uma maior elevação nas cotações da variedade.

De acordo com mamocultores capixabas e sul baianos, as altas temperaturas e a incidência de chuvas aceleraram a maturação das frutas nas semanas anteriores, "limpando" as roças velhas para esta semana. Há algumas lavouras novas nas regiões citadas, mas a limpeza das antigas foi ainda maior. Assim, o havaí tipo 12-18 foi comercializado por R$ 0,75/kg no Norte do Espírito Santo, elevação de 80% em relação à última semana.

Já no Sul da Bahia, o aumento foi de 82%, encerrando a R$ 0,73/kg. Para a próxima semana, produtores acreditam que as cotações do mamão havaí devem subir mais, já que o volume deve continuar diminuindo.

Fonte: hfbrasil.org.br

A reprodução do nosso conteúdo só é permitida com a citação da hfbrasil.org.br como fonte. Para saber mais sobre nossa política de reprodução clique aqui

Tags
Cepea
clima
comercialização de mamão
mamão
oferta de mamão
preços de mamão havaí
produção de mamão