×
Mamão
Novembro 12, 2021
MAMÃO/CEPEA: Havaí se valoriza 60% no Norte do ES
Chuvas estão fortes na região

Por Wharlhey de Cássia Nunes, Maíra Kanegae e Marcela Barbieri

 

MAMÃO/CEPEA: Havaí se valoriza 60% no Norte do ES Ver fotos

Piracicaba, 12 - Nesta semana (08 a 12/11), os preços do mamão havaí aumentaram significativamente no Norte do Espírito Santo, devido à queda de oferta. Assim, o havaí tipo 12 a 18 foi vendido na média de R$ 1,20/kg, alta de 60% com relação à semana passada. O formosa também se valorizou por conta da menor oferta na região: foi comercializado por R$ 2,14/kg, valor 18% superior na mesma comparação.

Agentes consultados pelo Hortifruti/Cepea mencionaram a ocorrência de grandes volumes de chuva no norte capixaba no período e, apesar de ainda não terem causado danos nas roças, estão dificultando a aplicação de defensivos, o que poderá favorecer o surgimento de doenças fúngicas nas frutas nas próximas semanas. Segundo dados do Inmet, houve quase 175 mm de precipitação em São Mateus (ES) entre 1º a 11/11, com a maior parte concentrada nos últimos dias.

Como a oferta de ambas as variedades deve continuar em queda, espera-se que os preços subam ou se mantenham em bons patamares na próxima semana.

Fonte: hfbrasil.org.br

Tags
Cepea
chuvas volumosas
havaí e formosa
HF Brasil
Norte do Espírito Santo
preço de mamão
queda de oferta
valorização