×
Mamão
Dezembro 12, 2019
MAMÃO/CEPEA: Havaí se desvaloriza pela 3ª vez no Norte do ES
Oferta de calibres miúdos não favorece os preços

Por Gabriel C. Barbosa, João Victor Pereira e Marcela Barbieri
Compartilhar
+ Mais opções
  • Facebook
  • Enviar por e-mail
  • Copiar url curta
  • Imprimir
  • Comunicar erros
MAMÃO/CEPEA: Havaí se desvaloriza pela 3ª vez no Norte do ES Ver fotos

Piracicaba, 13 - Com oferta superior ao da variedade formosa, o mamão havaí continua com as cotações pressionadas nas principais regiões produtoras. Segundo colaboradores do Hortifruti/Cepea, o ocorrido pode ser justificado também pela demanda enfraquecida. No Norte do Espírito Santo, houve a terceira queda consecutiva dos preços para a variedade, com uma desvalorização de 4% nesta semana (09 a 13/12), registrando média de R$ 0,41/kg. Vale ressaltar que uma parcela das frutas comercializadas pelos produtores está com calibres miúdos, o que não favorece os preços.

Por outro lado, no Sul da Bahia houve pequena elevação nos preços, de apenas 2% na mesma comparação, fechando com média de R$ 0,36/kg. Isso porque produtores relataram que os menores preços da região na semana passada favoreceram o escoamento da fruta. Para a próxima semana, a proximidade com as festividades preocupa alguns produtores, por outro lado, outros relataram que os baixos preços nesta semana possam aquecer o mercado nos próximos dias.

Fonte: hfbrasil.org.br

A reprodução do nosso conteúdo só é permitida com a citação da hfbrasil.org.br como fonte. Para saber mais sobre nossa política de reprodução clique aqui

Tags
calibre miúdo
Cepea
demanda enfraquecida
desvalorização
HF Brasil
mamão havaí
Norte do ES
oferta alta
preço de mamão
queda de preço
sul da BA