×
Mamão
Agosto 14, 2020
MAMÃO/CEPEA: Frutas verdes travam mercado de havaí
Elevados preços anteriores também afetam vendas

Por João Victor Pereira e Marcela Barbieri
Compartilhar
+ Mais opções
  • Facebook
  • Enviar por e-mail
  • Copiar url curta
  • Imprimir
  • Comunicar erros
MAMÃO/CEPEA: Frutas verdes travam mercado de havaí Ver fotos

Piracicaba, 14 - Esta semana (10 a 14/08) foi marcada pelo forte recuo de preços do mamão havaí nas principais regiões produtoras. Segundo colaboradores do Hortifruti/Cepea, este cenário ocorreu porque o mercado foi travado pelos elevados preços das semanas anteriores e pela maior entrada de frutas verdes, já que alguns produtores tentaram aproveitar esses maiores valores. Destaca-se que esses mamões fora do padrão ideal de maturação não são bem aceitos pelo consumidor.

Sendo assim, o mamão havaí tipos 12 a 18 foi comercializado na média de R$ 1,51/kg no Norte do Espírito Santo, queda de 50% em relação à semana passada – cenário similar foi registrado no Sul da Bahia. Para a próxima semana, produtores de havaí esperam que as cotações sigam pressionadas por conta do mercado mais fraco na segunda quinzena e pela possibilidade de ligeiro aumento da temperatura no Norte do ES e no Sul da BA, que pode contribuir para o aumento da produção nas próximas semanas.

Fonte: hfbrasil.org.br

A reprodução do nosso conteúdo só é permitida com a citação da hfbrasil.org.br como fonte. Para saber mais sobre nossa política de reprodução clique aqui

Tags
Cepea
desvalorização
HF Brasil
maior entrada de frutas verdes
mamão havaí
mercado travado
Norte do Espírito Santo
preço de mamão