×
Mamão
Dezembro 5, 2019
MAMÃO/CEPEA: Frutas se acumulam nos boxes atacadistas
Recuo dos preços é maior para o havaí

Por Gabriel C. Barbosa, João Victor Pereira e Marcela Barbieri
Compartilhar
+ Mais opções
  • Facebook
  • Enviar por e-mail
  • Copiar url curta
  • Imprimir
  • Comunicar erros
MAMÃO/CEPEA: Frutas se acumulam nos boxes atacadistas Ver fotos

Piracicaba, 06 - Na última semana de novembro, o período de fim do mês e as compras de final de ano desaceleram o comércio de mamão na Ceagesp. Como resultado, houve acúmulo de fruta nos boxes atacadistas nesta semana (02 a 06/12), resultando em grande volume nas prateleiras.

Segundo colaboradores do Hortifruti/Cepea, este cenário influenciou na qualidade do mamão, visto que a maturação da fruta avançou consideravelmente. Como o volume disponível está alto, principalmente de havaí, as cotações da fruta recuaram. Nesta semana, o havaí tipo 15-18 foi comercializado por R$ 12,44/cx de 8 kg na Ceagesp, valor 20% inferior ao da última semana.

Já o formosa foi vendido por R$ 20,00/cx de 13 kg, queda de 11% na mesma comparação. Vale ressaltar que, para essa variedade, apesar do menor volume, a melhor qualidade (calibres mais adequados) tem favorecido o escoamento. Como a oferta de mamão formosa ficará estável nas próximas semanas, as cotações devem se manter nestes patamares até o final de dezembro.

Fonte: hfbrasil.org.br

A reprodução do nosso conteúdo só é permitida com a citação da hfbrasil.org.br como fonte. Para saber mais sobre nossa política de reprodução clique aqui

Tags
acúmulo nos boxes
Ceagesp
Cepea
HF Brasil
mamão formosa
mamão havaí
oferta elevada
preços de mamão
qualidade
queda de preço
SP