×
Mamão
Novembro 16, 2018
MAMÃO/CEPEA: Frutas maduras interferem nas vendas
Com mercado fraco, sobras ocorrem nos boxes atacadistas

Por Gabriel C. Barbosa e Marcela Barbieri
Compartilhar
+ Mais opções
  • Facebook
  • Enviar por e-mail
  • Copiar url curta
  • Imprimir
  • Comunicar erros
MAMÃO/CEPEA: Frutas maduras interferem nas vendas Ver fotos

Piracicaba, 16 - Nesta semana (12 a 16/11), a comercialização de mamão esteve abaixo do esperado pelos atacadistas da Ceagesp consultados pelo Hortifruti/Cepea. Segundo eles, o feriado (15/11) interferiu na movimentação do atacado e provocou uma queda no preço dos frutos. Este cenário não era esperado pelos atacadistas, visto que com a oferta reduzida nas principais regiões produtoras, as cotações deveriam se manter.

Além do feriado, a maturação dos frutos também reduziu as vendas, já que havia grande volume de maduros nos boxes em decorrência das sobras anteriores. Assim, o havaí tipo 15-18 foi comercializado por R$ 15,17/cx de 8 kg nesta semana, queda de 20% em relação à última. Já o formosa obteve média de R$ 18,25/cx de 13 kg, redução de 13% na mesma comparação. Para a próxima semana, atacadistas temem que o próximo feriado (20) também possa afetar as vendas e que a comercialização restrita faça com que o volume de frutas maduras permaneça alto.

Fonte: hfbrasil.org.br

A reprodução do nosso conteúdo só é permitida com a citação da hfbrasil.org.br como fonte. Para saber mais sobre nossa política de reprodução clique aqui

Tags
Ceagesp
Cepea
HF Brasil
mamão formosa
mamão havaí
preços de mamão
sobra nos boxes