×
Mamão
Julho 30, 2021
MAMÃO/CEPEA: Frente fria e fim de mês esfriam comércio
Fruta se desvaloriza em todas as regiões produtoras

Por Wharlhey de Cássia Nunes e Marcela Barbieri
Compartilhar
+ Mais opções
  • Facebook
  • Enviar por e-mail
  • Copiar url curta
  • Imprimir
  • Comunicar erros
MAMÃO/CEPEA: Frente fria e fim de mês esfriam comércio Ver fotos

Piracicaba, 30 - Nesta semana (26 a 30/07), os preços do mamão recuaram novamente em todas as regiões produtoras. Segundo colaboradores do Hortifruti/Cepea, foram diversos motivos que levaram a este cenário: o clima mais frio nos grandes centros compradores, o fim de mês ainda mais limitado diante da crise econômica e os problemas de qualidade em algumas roças - houve relato de incidência de mancha fisiológica nas regiões baianas, por exemplo.

Assim, o formosa foi vendido por R$ 0,83/kg no Oeste da Bahia, desvalorização de 17% frente à semana anterior. Já o havaí 12 a 18 foi comercializado por R$ 0,50/kg no Sul da Bahia, queda de 3% na mesma comparação. É importante mencionar que, no geral, a oferta ainda é pouca, principalmente para o formosa – o havaí tem um pouco mais em comparação com essa variedade e, por isso, descartes foram registrados em algumas roças. Para a próxima semana, produtores esperam que o início de mês favoreça um pouco a demanda por mamão.

Fonte: hfbrasil.org.br

A reprodução do nosso conteúdo só é permitida com a citação da hfbrasil.org.br como fonte. Para saber mais sobre nossa política de reprodução clique aqui

Tags
Cepea
clima frio
desvalorização
fim de mês
havaí e formosa
HF Brasil
Oeste da BA
oferta controlada
preço de mamão
problema de qualidade
sul da BA