×
Mamão
Janeiro 12, 2018
MAMÃO/CEPEA: Formosa sobe 56% no RN/CE
Preço na região vai na contramão das outras praças

Por Marcela Barbieri e Fernanda Geraldini
Compartilhar
+ Mais opções
  • Facebook
  • Enviar por e-mail
  • Copiar url curta
  • Imprimir
  • Comunicar erros
MAMÃO/CEPEA: Formosa sobe 56% no RN/CE Ver fotos

Piracicaba, 12 - Ao contrário das outras regiões produtoras, as cotações do mamão formosa reagiram no Rio Grande do Norte/Ceará. Segundo colaboradores do Hortifruti/Cepea, o aumento foi resultado da menor disponibilidade da fruta na praça. Com isso, a variedade foi comercializada por R$ 0,72/kg nesta semana (08 a 12/01), valor 56% superior ao da semana passada.

Além disso, houve relatos de que a comercialização foi favorável nos centros consumidores do Nordeste e Centro-Oeste, fator que impulsionou os preços. Em contrapartida, os envios ao Sudeste foram limitados pela elevada oferta em outras praças e pelo clima ameno, que diminuiu o consumo da fruta e resultou em sobras no atacado. Como o volume deve continuar reduzindo na região potiguar e cearense, preços semelhantes (ou até superiores) podem ser esperados na próxima semana para o formosa.

Fonte: hfbrasil.org.br

A reprodução do nosso conteúdo só é permitida com a citação da hfbrasil.org.br como fonte. Para saber mais sobre nossa política de reprodução clique aqui

Tags
cotação
demanda
formosa
havai
mamão
oferta
papaia
preço
Rio Grande do Norte
rn