×
Mamão
Julho 13, 2018
MAMÃO/CEPEA: Formosa se valoriza no Sul da BA
Porém, havaí limita maiores aumentos

Por Gabriel Coneglian, Marcela Barbieri e Fernanda Geraldini
Compartilhar
+ Mais opções
  • Facebook
  • Enviar por e-mail
  • Copiar url curta
  • Imprimir
  • Comunicar erros
MAMÃO/CEPEA: Formosa se valoriza no Sul da BA Ver fotos

Piracicaba, 13 – Nesta semana (09 a 13/07), a disponibilidade do mamão formosa permaneceu limitada nas principais regiões produtoras da variedade. Com isso, a demanda registrada foi suficiente para escoar as frutas e, consequentemente, favoreceu boas cotações. No Sul da Bahia, este cenário proporcionou um considerável aumento nos preços – onde a variedade foi comercializada por R$ 0,82/kg, valor 15% superior ao da semana passada.

Contudo, a valorização somente não foi maior em decorrência da grande quantidade de havaí, que tem apresentado cotações mais competitivas, e da elevada presença de mamões graúdos, que são menos procurados pelo mercado interno e externo. De acordo os colaboradores do Hortifruti/Cepea, a oferta de formosa tende a aumentar expressivamente apenas em setembro, com a volta de temperaturas mais favoráveis à maturação dos frutos e o início de colheita de roças novas.

Fonte: hfbrasil.org.br

A reprodução do nosso conteúdo só é permitida com a citação da hfbrasil.org.br como fonte. Para saber mais sobre nossa política de reprodução clique aqui

Tags
Cepea
cotação
formosa
havai
HF Brasil
mamão
preço
sul da BA