17/08/2018

MAMÃO/CEPEA: Formosa se valoriza nas regiões produtoras

Porém, cotações caem na Ceagesp

Por Gabriel Coneglian e Marcela Barbieri
Compartilhar
+ Mais opções
  • Facebook
  • Enviar por e-mail
  • Copiar url curta
  • Imprimir
  • Comunicar erros
  • Maior | Menor
MAMÃO/CEPEA: Formosa se valoriza nas regiões produtorasVer fotos

Piracicaba, 17 - De acordo com colaboradores do Hortifruti/Cepea, as cotações do mamão formosa estão instáveis nas últimas semanas, devido à qualidade inferior da fruta - o que tem deixado os produtores insatisfeitos. Houve relatos de que o grande volume de mamões “graúdos“ e manchados foi o fator responsável pela desvalorização da semana passada. Contudo, nesta (13/08 a 17/08), a variedade apresentou alta em todas as praças produtoras acompanhadas, especialmente no Rio Grande do Norte/Ceará - onde subiu 13%, com média de R$ 0,88/kg.

Em contrapartida, o valor de comercialização da caixa de 13 kg na Ceagesp foi de R$ 17,40, redução de 23% em relação à última semana. Como a demanda ainda está restrita nos centros consumidores, o volume de frutas se acumulou nos boxes - o que pressionou as cotações nos atacados. Segundo produtores, a oferta de formosa irá se reduzir nas próximas semanas, em decorrência das fortes chuvas nos meses anteriores, que prejudicaram algumas roças. Além disso, as lavouras antigas estão próximas do fim de cacho. Assim, ainda que a demanda se mantenha limitada, a redução do volume comercializado poderá influenciar uma possível elevação nos preços.

Fonte: hfbrasil.org.br

Tags: Cepea, cotação, formosa, HF Brasil, mamão, oferta, preço, rn/ce

A reprodução do nosso conteúdo só é permitida com a citação da hfbrasil.org.br como fonte. Para saber mais sobre nossa política de reprodução clique aqui