×
Mamão
Setembro 6, 2018
MAMÃO/CEPEA: Formosa se valoriza na Ceagesp, mas havaí registra quedas
Comercialização permanece fraca no atacado

Por Gabriel Coneglian e Marcela Barbieri
Compartilhar
+ Mais opções
  • Facebook
  • Enviar por e-mail
  • Copiar url curta
  • Imprimir
  • Comunicar erros
MAMÃO/CEPEA: Formosa se valoriza na Ceagesp, mas havaí registra quedas Ver fotos

Piracicaba, 06 – Apesar da demanda enfraquecida no atacado, o restrito volume de mamão formosa no mercado interno resultou na terceira alta consecutiva de preços na Ceagesp nesta semana (03 a 06/09). Assim, a variedade foi comercializada por R$ 33,75/cx de 13kg, elevação de 8% em relação ao período anterior. Em contrapartida, o havaí tipo 15 a 18 se desvalorizou 10% na mesma comparação, sendo vendido por R$ 17,50/ cx de 8 kg.

De acordo com colaboradores do Hortifruti/Cepea, esse cenário foi influenciado pelo estoque elevado nos boxes atacadistas – que, por sua vez, foi causado pelo maior volume nas roças e pela restrita demanda, mesmo na primeira semana do mês. Segundo atacadistas, o volume de mamão pode continuar limitado na próxima semana e a demanda deve aumentar com a alta das temperaturas, o que pode gerar um cenário positivo de preços no período.

Fonte: hfbrasil.org.br

A reprodução do nosso conteúdo só é permitida com a citação da hfbrasil.org.br como fonte. Para saber mais sobre nossa política de reprodução clique aqui

Tags
Ceagesp
Cepea
cotação
formosa
havai
HF Brasil
mamão
preço