03/07/2020

MAMÃO/CEPEA: Formosa se valoriza em quase todas as regiões

Porém, preços não estão rentáveis ao produtor

Por João Victor Pereira e Marcela Barbieri
Compartilhar
+ Mais opções
  • Facebook
  • Enviar por e-mail
  • Copiar url curta
  • Imprimir
  • Comunicar erros
  • Maior | Menor
MAMÃO/CEPEA: Formosa se valoriza em quase todas as regiõesVer fotos

Piracicaba, 03 - Nesta semana (29/06 a 03/07), os preços do mamão formosa subiram na maioria das regiões produtoras, com exceção do Rio Grande do Norte/Ceará – onde houve manutenção. Este cenário ocorreu devido à uma leve melhora na comercialização neste início de mês, principalmente para essa variedade que está com preços “mais em conta” frente ao havaí.

Assim, o formosa foi comercializado na média de R$ 0,33/kg no Norte do Espírito Santo, alta de 31% em relação à semana passada. Já no Oeste da Bahia, os preços se elevaram em 15%, com média de R$ 0,44/kg. Vale destacar que as baixas cotações da variedade estão relacionadas ao maior volume disponível, mesmo que o clima mais frio tenha atrasado a maturação da fruta e controlado a oferta em algumas localidades.

Para a próxima semana, as lavouras de mamão formosa não devem sofrer com grandes reduções na oferta, o que pode continuar limitando maiores preços. Agentes consultados pelo Hortifruti/Cepea relataram também que as menores temperaturas nos centros consumidores, devido ao inverno, podem pressionar a demanda por essa fruta tropical.

Fonte: hfbrasil.org.br

Tags: Cepea, HF Brasil, início de mês, leve melhora nas vendas, mamão formosa, Norte do ES, Oeste da BA, preço de mamão, valorização

A reprodução do nosso conteúdo só é permitida com a citação da hfbrasil.org.br como fonte. Para saber mais sobre nossa política de reprodução clique aqui