×
Mamão
Julho 3, 2020
MAMÃO/CEPEA: Formosa se valoriza em quase todas as regiões
Porém, preços não estão rentáveis ao produtor

Por João Victor Pereira e Marcela Barbieri
Compartilhar
+ Mais opções
  • Facebook
  • Enviar por e-mail
  • Copiar url curta
  • Imprimir
  • Comunicar erros
MAMÃO/CEPEA: Formosa se valoriza em quase todas as regiões Ver fotos

Piracicaba, 03 - Nesta semana (29/06 a 03/07), os preços do mamão formosa subiram na maioria das regiões produtoras, com exceção do Rio Grande do Norte/Ceará – onde houve manutenção. Este cenário ocorreu devido à uma leve melhora na comercialização neste início de mês, principalmente para essa variedade que está com preços “mais em conta” frente ao havaí.

Assim, o formosa foi comercializado na média de R$ 0,33/kg no Norte do Espírito Santo, alta de 31% em relação à semana passada. Já no Oeste da Bahia, os preços se elevaram em 15%, com média de R$ 0,44/kg. Vale destacar que as baixas cotações da variedade estão relacionadas ao maior volume disponível, mesmo que o clima mais frio tenha atrasado a maturação da fruta e controlado a oferta em algumas localidades.

Para a próxima semana, as lavouras de mamão formosa não devem sofrer com grandes reduções na oferta, o que pode continuar limitando maiores preços. Agentes consultados pelo Hortifruti/Cepea relataram também que as menores temperaturas nos centros consumidores, devido ao inverno, podem pressionar a demanda por essa fruta tropical.

Fonte: hfbrasil.org.br

A reprodução do nosso conteúdo só é permitida com a citação da hfbrasil.org.br como fonte. Para saber mais sobre nossa política de reprodução clique aqui

Tags
Cepea
HF Brasil
início de mês
leve melhora nas vendas
mamão formosa
Norte do ES
Oeste da BA
preço de mamão
valorização