×
Mamão
Novembro 23, 2018
MAMÃO/CEPEA: Formosa se valoriza em âmbito nacional
Redução na oferta impulsiona cotações

Por Gabriel C. Barbosa e Marcela Barbieri
Compartilhar
+ Mais opções
  • Facebook
  • Enviar por e-mail
  • Copiar url curta
  • Imprimir
  • Comunicar erros
MAMÃO/CEPEA: Formosa se valoriza em âmbito nacional Ver fotos

Piracicaba, 23 – Nesta semana (19 a 23/11), o mamão formosa se valorizou em todas as regiões produtoras. Os melhores preços de comercialização foram obtidos por conta do menor volume de frutas disponível nas roças e da melhor qualidade no Oeste da Bahia e Norte de Minas Gerais. Nestas praças, a melhor qualidade foi possibilitada pelo baixo volume de chuvas, que tem sido inferior ao do Norte do Espírito Santo e do Sul da Bahia – onde as precipitações já afetaram o padrão da fruta.

Assim, a variedade foi comercializada por R$ 1,07/kg na média nacional (com exceção do RN/CE), alta de 39% em relação à semana passada. No RN/CE, o aumento foi menor em relação às outras praças, sendo este cenário justificado pela limitada demanda pela fruta nesta semana, devido aos feriados. Para a próxima semana, o volume de formosa deve se manter limitado, favorecendo as cotações.

Fonte: hfbrasil.org.br

A reprodução do nosso conteúdo só é permitida com a citação da hfbrasil.org.br como fonte. Para saber mais sobre nossa política de reprodução clique aqui

Tags
Cepea
cotação
formosa
HF Brasil
mamão
oferta
preço
qualidade