×
Mamão
Dezembro 3, 2021
MAMÃO/CEPEA: Formosa se valoriza 18% na BA
Cenário é propiciado pelas chuvas recentes

Por Wharlhey de Cássia Nunes, Maíra Kanegae e Marcela Barbieri
Compartilhar
+ Mais opções
  • Facebook
  • Enviar por e-mail
  • Copiar url curta
  • Imprimir
  • Comunicar erros
MAMÃO/CEPEA: Formosa se valoriza 18% na BA Ver fotos

Piracicaba, 03 - Nesta semana (29/11 a 03/12), os preços do mamão formosa subiram nas regiões baianas. Produtores consultados pelo Hortifruti/Cepea relataram que a oferta baixa foi o principal motivo para impulsionar as cotações, cenário propiciado pelas chuvas recentes, que trouxeram uma lentidão no amadurecimento dos frutos, além de algumas perdas nas roças. Em Barreiras (BA), por exemplo, o acumulado de chuva no mês passado foi de quase 182 mm, segundo dados do Inmet. Apesar das precipitações, a qualidade das frutas esteve boa no geral, com algumas poucas ocorrências de antracnose.

Dessa forma, o formosa foi comercializado a R$ 3,89/kg no Sul da Bahia, alta de 18% em relação à semana passada. No Oeste do estado, foi vendido a R$ 3,80/kg, também registrando valorização de 18% na mesma comparação. Produtores comentaram que, apesar dos altos preços, a demanda está absorvendo bem a mercadoria, sobretudo porque a escassez em outras regiões produtoras faz com que a procura seja maior na BA. Para a próxima semana, a expectativa é de que a oferta de formosa se mantenha baixa e os preços, se estabilizem.

Fonte: hfbrasil.org.br

A reprodução do nosso conteúdo só é permitida com a citação da hfbrasil.org.br como fonte. Para saber mais sobre nossa política de reprodução clique aqui

Tags
bahia
baixa oferta
boa procura na região
Cepea
chuvas
HF Brasil
mamão formosa
preço de mamão
qualidade boa
valorização