×
Mamão
Junho 3, 2022
MAMÃO/CEPEA: Formosa se desvaloriza no Oeste da BA
Queda ocorre apesar da baixa oferta da região

Por Maíra Pereira Kanegae, Klisman Teixeira e Marcela Barbieri
Compartilhar
+ Mais opções
  • Facebook
  • Enviar por e-mail
  • Copiar url curta
  • Imprimir
  • Comunicar erros
MAMÃO/CEPEA: Formosa se desvaloriza no Oeste da BA Ver fotos

Piracicaba, 03 - Assim como nas demais regiões, o preço do mamão formosa também recuou no Oeste da Bahia nesta semana (30/05 a 03/06). A variedade foi comercializada por R$ 1,46/kg, valor 11% menor em relação à semana passada. Segundo colaboradores do Hortifruti/Cepea, apesar da baixa oferta da região, a queda ocorreu pela concorrência com o Norte do Espírito Santo e pela baixa demanda dos grandes centros consumidores – clima mais frio e descapitalização.

Destaca-se que a pequena disponibilidade da fruta oeste-baiana se deve às chuvas que ocorreram no início do ano e prejudicaram bastante a florada, fazendo com que muitos cachos desenvolvessem o “pescoço”, local do mamoeiro onde não se dá frutos. E, além disso, o clima mais ameno está atrapalhando a formação e a maturação dos frutos. Como a perspectiva é de que a oferta se reduza ainda mais daqui a duas semanas, as cotações do Oeste da BA podem voltar a subir.

Fonte: hfbrasil.org.br

A reprodução do nosso conteúdo só é permitida com a citação da hfbrasil.org.br como fonte. Para saber mais sobre nossa política de reprodução clique aqui

Tags
baixa oferta
Cepea
clima frio
descapitalização
HF Brasil
mamão formosa
mercado fraco
oeste da bahia
preço de mamão
queda de preço