×
Mamão
Setembro 13, 2019
MAMÃO/CEPEA: Formosa se desvaloriza, mas em menor intensidade que o havaí
Produtores relatam que o consumo ainda está enfraquecido

Por Gabriel C. Barbosa, João Victor Pereira e Marcela Barbieri
Compartilhar
+ Mais opções
  • Facebook
  • Enviar por e-mail
  • Copiar url curta
  • Imprimir
  • Comunicar erros
MAMÃO/CEPEA: Formosa se desvaloriza, mas em menor intensidade que o havaí Ver fotos

Piracicaba, 13 - Diferentemente da variedade havaí, o mamão formosa ainda não registrou grande aumento de oferta nas regiões produtoras. Este cenário possibilitou uma menor queda nas cotações desta variedade nesta semana (09 a 13/09). Assim, o formosa foi comercializado na média de R$ 1,40/kg no Oeste da Bahia, registrando baixa de 3% em relação à semana passada, e por R$ 1,16/kg no Norte de Minas Gerais, com desvalorização de 21% na mesma comparação.

Produtores dessas regiões relataram, ainda, que o consumo está enfraquecido, o que não tem favorecido os preços. Além disso, a qualidade do formosa tem sido bastante afetada pela amplitude térmica nas lavouras nestas regiões, resultando na maior incidência de manchas fisiológicas. Para as próximas semanas, mamocultores esperam que a oferta de formosa continue aumentando gradativamente e que os baixos preços do havaí pressionem as cotações da variedade.

Fonte: hfbrasil.org.br

A reprodução do nosso conteúdo só é permitida com a citação da hfbrasil.org.br como fonte. Para saber mais sobre nossa política de reprodução clique aqui

Tags
aumento de oferta
Cepea
HF Brasil
mamão formosa
mamão havaí
norte de minas gerais
oeste da bahia
preço de mamão
qualidade