×
Mamão
Janeiro 30, 2020
MAMÃO/CEPEA: Formosa se desvaloriza 21% na Ceagesp
Frutas estão chegando muito maduras ao atacado

Por João Victor Pereira e Marcela Barbieri
Compartilhar
+ Mais opções
  • Facebook
  • Enviar por e-mail
  • Copiar url curta
  • Imprimir
  • Comunicar erros
MAMÃO/CEPEA: Formosa se desvaloriza 21% na Ceagesp Ver fotos

Piracicaba, 31 - Nesta última semana de janeiro (27 a 31/01), o período de final do mês e as chuvas registradas em São Paulo desaceleram o comércio de mamão na Ceagesp. Como resultado, houve acúmulo de fruta nos boxes atacadistas. Segundo colaboradores do Hortifruti/Cepea, as frutas que estão sendo enviadas para o atacado estão bem coloridas, já que as chuvas, junto às altas temperaturas nas principais regiões produtoras, aceleraram a maturação.

Como o volume disponível ainda está elevado, principalmente de formosa, e as frutas com maturação avançada precisam ser vendidas rapidamente, as cotações recuaram. Nesta semana, o mamão formosa foi vendido por R$ 11,80/cx de 13 kg, queda de 21% em relação à semana passada. Já o mamão havaí tipo 15-18 foi comercializado por R$ 10,75/cx de 8 kg na Ceagesp, valor 16% inferior ao da última semana. Destaca-se ainda que, para essa variedade, há maior oferta de frutas miúdas, fator que tem impactado nas vendas. Para as próximas semanas, a demanda deve se aquecer, por conta do começo do mês e da volta às aulas – cenário positivo aos atacadistas.

Fonte: hfbrasil.org.br

A reprodução do nosso conteúdo só é permitida com a citação da hfbrasil.org.br como fonte. Para saber mais sobre nossa política de reprodução clique aqui

Tags
Ceagesp
Cepea
chuva
desvalorização
fim de mês
formosa
havai
HF Brasil
madura
preço de mamão