×
Mamão
Outubro 4, 2019
MAMÃO/CEPEA: Formosa registra 4ª queda consecutiva dos preços
Volume da variedade aumenta de forma gradual

Por Gabriel C. Barbosa, João Victor Pereira e Marcela Barbieri
Compartilhar
+ Mais opções
  • Facebook
  • Enviar por e-mail
  • Copiar url curta
  • Imprimir
  • Comunicar erros
MAMÃO/CEPEA: Formosa registra 4ª queda consecutiva dos preços Ver fotos

Piracicaba, 04 - Para o mamão formosa, o volume também continuou aumentando nesta semana (30/09 a 04/10). Como consequência, as cotações registraram a 4ª queda consecutiva nas regiões Oeste da Bahia e Norte de Minas Gerais. Além disso, segundo colaboradores do Hortifruti/Cepea, o consumo ainda não aumentou conforme o esperado para o período de início de mês. Sendo assim, o formosa registrou média de R$ 0,93/kg no Norte de Minas Gerais, queda de 9% em relação à semana passada.

De acordo com produtores norte mineiros e oeste baianos, a qualidade da fruta também não favoreceu os preços, devido à incidência de manchas-fisiológicas nas lavouras. Porém, este problema deve chegar ao fim com a possível retomada das chuvas. Espera-se que a oferta de mamão formosa continue alta em outubro, mas a maior demanda pode possibilitar um equilíbrio para as cotações.

Fonte: hfbrasil.org.br

A reprodução do nosso conteúdo só é permitida com a citação da hfbrasil.org.br como fonte. Para saber mais sobre nossa política de reprodução clique aqui

Tags
aumento da oferta
Cepea
fim de mês
HF Brasil
mamão formosa
manchas
norte de MG
Oeste da BA
preço de mamão
qualidade
vendas fracas