×
Mamão
Setembro 17, 2021
MAMÃO/CEPEA: Formosa emenda segunda alta seguida no ES
Oferta da variedade está restrita

Por Wharlhey de Cássia Nunes e Marcela Barbieri
Compartilhar
+ Mais opções
  • Facebook
  • Enviar por e-mail
  • Copiar url curta
  • Imprimir
  • Comunicar erros
MAMÃO/CEPEA: Formosa emenda segunda alta seguida no ES Ver fotos

Piracicaba, 17 - Os preços do mamão formosa continuaram se elevando pela segunda semana no Norte do Espírito Santo nesta semana (13 a 17/09). Segundo colaboradores do Hortifruti/Cepea, isso ocorreu por conta da menor oferta da variedade, visto que, agora, está havendo uma menor área colhida. Assim, o formosa foi vendido a R$ 2,39/kg na região norte capixaba, alta de 53% em relação à semana passada.

Já o havaí até iniciou a semana com bons preços, mas recuaram logo após, diante da “chegada de uma só vez” de um considerável volume da fruta ao mercado - diante do clima mais quente. Assim, o havaí tipo 12 a 18 foi vendido por R$ 1,70/kg na mesma praça, queda de 15% na mesma comparação. Para a próxima semana, a expectativa é de que a oferta de formosa continue diminuindo e a de havaí siga crescendo no Norte do ES, o que pode resultar em cenário oposto das cotações dessas variedades.

Fonte: hfbrasil.org.br

A reprodução do nosso conteúdo só é permitida com a citação da hfbrasil.org.br como fonte. Para saber mais sobre nossa política de reprodução clique aqui

Tags
baixa oferta
Cepea
HF Brasil
mamão formosa
Norte do Espírito Santo
preço de mamão
valorização