×
Mamão
Julho 31, 2020
MAMÃO/CEPEA: Finalmente, preços do formosa sobem significativamente
Variedade se valoriza 59% no Norte do Espírito Santo

Por João Victor Pereira e Marcela Barbieri
Compartilhar
+ Mais opções
  • Facebook
  • Enviar por e-mail
  • Copiar url curta
  • Imprimir
  • Comunicar erros
MAMÃO/CEPEA: Finalmente, preços do formosa sobem significativamente Ver fotos

Piracicaba, 31 - Os preços do mamão formosa conseguiram subir de forma significativa na maioria das regiões produtoras nesta semana (27 a 31/07), mesmo em fim de mês. Isso porque a oferta ficou ainda mais controlada, visto que aquele volume que ainda se encontrava no Norte do Espírito Santo e no Sul da Bahia se reduziu devido às temperaturas mais baixas, e pelos elevados preços do havaí, que acabaram favorecendo a comercialização do formosa, que estava com valores mais em conta.

Assim, a variedade se valorizou 59% no Norte do Espírito Santo, com média de R$ 0,55/kg no período. No Norte de Minas Gerais, foi vendido por R$ 0,57/kg, aumento de 40% frente à semana passada. Produtores relataram que o cenário somente não foi melhor, em decorrência da maior presença de frutas graúdas e incidência das manchas fisiológicas – comuns em períodos de elevadas variações de temperatura entre dia e noite.

Como a disponibilidade de mamão formosa deve permanecer restrito na próxima semana, espera-se que os preços sigam se elevando, caso as vendas sejam aquecidas.

Fonte: hfbrasil.org.br

A reprodução do nosso conteúdo só é permitida com a citação da hfbrasil.org.br como fonte. Para saber mais sobre nossa política de reprodução clique aqui

Tags
Cepea
HF Brasil
mamão formosa
norte de MG
Norte do ES
preço de mamão
redução da oferta
valorização