×
Mamão
Abril 1, 2021
MAMÃO/CEPEA: Fim de mês e feriado afetam procura na Ceagesp
Nem mesmo o controle da oferta foi capaz de sustentar os preços

Por Wharlhey de Cássia Nunes e Marcela Barbieri
Compartilhar
+ Mais opções
  • Facebook
  • Enviar por e-mail
  • Copiar url curta
  • Imprimir
  • Comunicar erros
MAMÃO/CEPEA: Fim de mês e feriado afetam procura na Ceagesp Ver fotos

Piracicaba, 1° - A comercialização de mamão na Ceagesp seguiu restrita nesta semana (29 a 1º/04). Isso ocorreu por conta do fim de mês, que apertou o orçamento do consumidor, e da antecipação dos feriados neste período - lembrando que essa foi uma das medidas adotadas por alguns municípios do estado de São Paulo e a própria capital paulista para aumentar a adesão do distanciamento social.

Assim, segundo atacadistas consultados pelo Hortifruti/Cepea, nem mesmo o controle da entrada de mamão no entreposto foi capaz de sustentar os preços. O havaí tipo 15 a 18 foi vendido por R$ 16,25/cx de 8 kg, valor 8% inferior ao da semana anterior. Já o formosa apresentou queda de 25% na mesma comparação, obtendo média de R$ 29,06/cx de 13 kg.

Para a próxima semana, atacadistas esperam que, por ser início de mês, as vendas da fruta melhorem um pouco nos próximos dias, mas podem não chegar a volumes observados no pré-covid por conta das restrições que ainda se seguem em hotéis, escolas, restaurantes e até a menor circulação de pessoas no varejo.

Fonte: hfbrasil.org.br

A reprodução do nosso conteúdo só é permitida com a citação da hfbrasil.org.br como fonte. Para saber mais sobre nossa política de reprodução clique aqui

Tags
antecipação dos feriados
Ceagesp
Cepea
fim de mês
HF Brasil
mamão formosa e havaí
preço de mamão
queda de preço
vendas fracas