×
Mamão
Maio 31, 2019
MAMÃO/CEPEA: Fim de mês afeta mercado
Cotações de havaí caem no ES

Por Gabriel C. Barbosa e Marcela Barbieri
Compartilhar
+ Mais opções
  • Facebook
  • Enviar por e-mail
  • Copiar url curta
  • Imprimir
  • Comunicar erros
MAMÃO/CEPEA: Fim de mês afeta mercado Ver fotos

Piracicaba, 31 - Como esperado pelo mamocultores capixabas, a baixa demanda durante o final do mês foi um fator que limitou o mercado de mamão nesta semana (27 a 31/05). Segundo os colaboradores do Hortifruti/Cepea, a semana conseguiu ser mais travada do que a última no quesito vendas.

Na região Norte do Espírito Santo, a variedade havaí foi comercializada pela média de R$ 1,30/kg, registrando desvalorização de 22% frente à semana passada. Apesar da pouca oferta nacional dessa variedade, o calibre ainda dificulta a comercialização, já que o excesso de frutos miúdos impede a valorização da fruta.

Para a próxima semana, produtores acreditam que a demanda ainda se manterá retraída, o que pode influenciar diretamente nos preços. Isso porque as menores temperaturas registradas nas regiões consumidoras e a competição com outras culturas (poncã, por exemplo) podem ser um problema para a comercialização.

Fonte: hfbrasil.org.br

A reprodução do nosso conteúdo só é permitida com a citação da hfbrasil.org.br como fonte. Para saber mais sobre nossa política de reprodução clique aqui

Tags
Cepea
Espírito Santo
havai
HFBrasil
preços
preços do mamão