×
Mamão
Fevereiro 20, 2020
MAMÃO/CEPEA: Exportações são positivas em janeiro
Produção nacional favorece embarques

Por João Victor Pereira e Marcela Barbieri
Compartilhar
+ Mais opções
  • Facebook
  • Enviar por e-mail
  • Copiar url curta
  • Imprimir
  • Comunicar erros
MAMÃO/CEPEA: Exportações são positivas em janeiro Ver fotos

Piracicaba, 20 – O ano de 2020 se iniciou com bastante oferta de mamão a nível nacional e, assim, os preços recuaram no mercado doméstico. Como resultado, produtores optaram por exportar a fruta – cujo volume enviado totalizou 4,2 mil toneladas em janeiro (12% maior frente ao mesmo mês do ano passado), com arrecadação de US$ 4,2 milhões (aumento de 3% na mesma comparação), segundo dados da Secretaria de Comércio Exterior (Secex).

Também no mês passado, o volume enviado à União Europeia aumentou 12% em comparação com o mesmo mês do ano passado, se mantendo como o principal destino do mamão brasileiro – já que consumiu cerca de 88% do total exportado pelo País. O aumento mais significativo, por sua vez, foi o de 89% nos embarques ao Canadá, mas, mesmo diante desse resultado, o país consumiu apenas 2% do total de mamão exportado.

Para março, a redução esperada na oferta pode limitar as exportações nacionais de mamão. Porém, colaboradores do Hortifruti/Cepea esperam que a disponibilidade da fruta volte a aumentar em abril, favorecendo os embarques ao mercado internacional. Vale ressaltar que, para 2020, além da expectativa de maior produção, espera-se que a demanda constante da União Europeia siga favorecendo os resultados.

Fonte: hfbrasil.org.br

A reprodução do nosso conteúdo só é permitida com a citação da hfbrasil.org.br como fonte. Para saber mais sobre nossa política de reprodução clique aqui

Tags
Cepea
envios de mamão ao mercado internacional
exportações de frutas
exportações de mamão
mamão
oferta de mamão