×
Mamão
Dezembro 10, 2021
MAMÃO/CEPEA: Excesso de chuva causa alagamentos no Sul da BA
Produtores relatam perdas de frutas na roça

Por Wharlhey de Cássia Nunes, Maíra Kanegae e Marcela Barbieri
Compartilhar
+ Mais opções
  • Facebook
  • Enviar por e-mail
  • Copiar url curta
  • Imprimir
  • Comunicar erros
MAMÃO/CEPEA: Excesso de chuva causa alagamentos no Sul da BA Ver fotos

Piracicaba, 10 - Dezembro começou com chuvas bastante intensas no Sul da Bahia, sobretudo nesta semana, quando até lavouras e estradas foram alagadas. Segundo dados do Inmet, a precipitação acumulada no mês (até 09/12) foi de 265 mm em Caravelas (BA). Colaboradores do Hortifruti/Cepea relataram que o ocorrido levou a perdas de mamão na roça e aumentou os problemas fitossanitários, como aparecimento de barba de papai noel (Phytophthora palmivora), por exemplo.

Assim, diante da baixa oferta na região sul baiana, produtores conseguiram sustentar e até subir um pouco o preço nesta semana (06 a 10/12). O havaí do tipo 12 a 18 foi vendido na média de R$ 2,91/kg, valor apenas 1% menor em relação à semana passada. Já o formosa foi comercializado a R$ 4,00/kg, aumento de 3% na mesma comparação. Quanto ao mercado, não esteve tão comprador no período. Para a próxima semana, a oferta de mamão deve seguir baixa na região, diante do ocorrido, e os preços podem oscilar pouco.

Fonte: hfbrasil.org.br

A reprodução do nosso conteúdo só é permitida com a citação da hfbrasil.org.br como fonte. Para saber mais sobre nossa política de reprodução clique aqui

Tags
alagamento
Cepea
chuva
formosa
havai
HF Brasil
perda de fruta
preço de mamão
sul da bahia