×
Mamão
Janeiro 9, 2020
MAMÃO/CEPEA: Escoamento pós-festas melhora levemente
Preços da fruta aumentam na Ceagesp

Por João Victor Pereira e Marcela Barbieri
Compartilhar
+ Mais opções
  • Facebook
  • Enviar por e-mail
  • Copiar url curta
  • Imprimir
  • Comunicar erros
MAMÃO/CEPEA: Escoamento pós-festas melhora levemente Ver fotos

Piracicaba, 10 - Nas últimas semanas de 2019, os feriados (Natal e Ano Novo) desaceleram o comércio de mamão na Ceagesp. Como resultado, houve acúmulo de fruta nos boxes na primeira semana do ano, que foi vendida com maturação acelerada. Para esta semana (06 a 10/01), contudo, a entrada da fruta foi mais controlada pelos atacadistas e escoamento já foi suficiente para aumentar os preços do mamão. Vale ressaltar que, como as cotações estavam baixas nas semanas anteriores, agentes tentaram elevá-las um pouco nesta semana.

Assim, o havaí tipo 15-18 foi comercializado por R$ 14,29/cx de 8 kg na Ceagesp, valor 28% superior ao da última semana. Já o formosa foi vendido por R$ 19,14/cx de 13 kg, elevando a média em 2% na mesma comparação. Destaca-se que existe um maior volume de formosa no atacado devido à produção mais volumosa nas regiões produtoras. Como a oferta de mamão deve seguir elevada na roça nas próximas semanas, espera-se que os preços fiquem em patamares similares ao do observado nesta semana.

Fonte: hfbrasil.org.br

A reprodução do nosso conteúdo só é permitida com a citação da hfbrasil.org.br como fonte. Para saber mais sobre nossa política de reprodução clique aqui

Tags
Cepea
entrada controlada
HF Brasil
mamão formosa
mamão havaí
preço de mamão
valorização