×
Mamão
Outubro 11, 2019
MAMÃO/CEPEA: Entrada de havaí diminui um pouco na Ceagesp
Preços reduzidos limitam a colheita dessa variedade

Por Gabriel C. Barbosa, João Victor Pereira e Marcela Barbieri
Compartilhar
+ Mais opções
  • Facebook
  • Enviar por e-mail
  • Copiar url curta
  • Imprimir
  • Comunicar erros
MAMÃO/CEPEA: Entrada de havaí diminui um pouco na Ceagesp Ver fotos

Piracicaba, 11 - Após as últimas semanas serem caracterizadas pelo aumento no volume de mamão havaí, o cenário foi um pouco diferente nesta semana (7 a 11/10). Segundo agentes, os preços reduzidos limitaram a colheita dessa variedade e, por conta disso, houve uma pequena redução na disponibilidade de frutas na Ceagesp.

Em contrapartida, de acordo com colaboradores do Hortifruti/Cepea, o volume de formosa foi maior neste período. Assim, o havaí tipo 15 a 18 foi comercializado a R$ 12,57/cx de 8 kg, valor 1% maior em relação à última semana. Já o formosa foi vendido por R$ 14,40/cx de 13 kg, queda de 18% na mesma comparação.

Além disso, a oferta de frutas manchadas limitou o consumo dessa variedade. Para as próximas semanas, atacadistas esperam que a demanda pelo mamão seja maior. Ainda assim, o grande volume de frutas nas roças pode seguir limitando os preços.

Fonte: hfbrasil.org.br

A reprodução do nosso conteúdo só é permitida com a citação da hfbrasil.org.br como fonte. Para saber mais sobre nossa política de reprodução clique aqui

Tags
Ceagesp
Cepea
HF Brasil
mamão formosa
mamão havaí
manchas
menor entrada no atacado
preço de mamão
volume elevado na roça