×
Mamão
Março 20, 2020
MAMÃO/CEPEA: Enquanto vendas aumentam para alguns...
... ainda ficam a desejar para outros

Por João Victor Pereira e Marcela Barbieri
Compartilhar
+ Mais opções
  • Facebook
  • Enviar por e-mail
  • Copiar url curta
  • Imprimir
  • Comunicar erros
MAMÃO/CEPEA: Enquanto vendas aumentam para alguns... Ver fotos

Piracicaba, 20 - Nesta semana (16 a 20/03), alguns produtores de mamão relataram que a comercialização aumentou em decorrência da maior procura pela fruta em certos mercados. Isso ocorreu por conta das compras antecipadas dos consumidores diante da incerteza comercial das próximas semanas com o avanço do coronavírus no Brasil.

Porém, como essas boas vendas não foram observadas para todos, não foram suficientes para impulsionar o preço do mamão formosa. A variedade foi vendida por R$ 0,39/kg no Norte do Espírito Santo, queda de 7%, até porque ainda existe um volume considerável na região e parte das frutas está bastante graúda.

Para o havaí, por sua vez, houve um aumento da cotação – de 7% na mesma região, onde foi comercializado por R$ 0,53/kg –, que esteve relacionado à leve redução na oferta da variedade nas praças produtoras. Para as próximas semanas, ainda há incertezas no mercado por conta do coronavírus, mas o fornecimento do mamão deve continuar acontecendo.

Fonte: hfbrasil.org.br

A reprodução do nosso conteúdo só é permitida com a citação da hfbrasil.org.br como fonte. Para saber mais sobre nossa política de reprodução clique aqui

Tags
antecipação de compras
Cepea
coronavírus
HF Brasil
mamão formosa
mamão havaí
mercado incerto
preço de mamão