×
Mamão
Novembro 6, 2020
MAMÃO/CEPEA: Enfim, havaí se valoriza no ES e na BA
Oferta se reduz diante das chuvas

Por Wharlhey de Cássia Nunes e Marcela Barbieri
Compartilhar
+ Mais opções
  • Facebook
  • Enviar por e-mail
  • Copiar url curta
  • Imprimir
  • Comunicar erros
MAMÃO/CEPEA: Enfim, havaí se valoriza no ES e na BA Ver fotos

Piracicaba, 06 - Nesta semana (02 a 06/11), os preços do mamão havaí se elevaram no Norte do Espírito Santo e no Sul da Bahia, se igualando aos do formosa - que já estavam maiores nas semanas anteriores. Segundo agentes consultados pelo Hortifruti/Cepea, esse cenário se deve à redução da oferta no período. Houve relatos de que as recentes chuvas atrapalharam a colheita em algumas localidades, devido à dificuldade para entrar com maquinário na roça, e até atrasaram um pouco a maturação da fruta.

Assim, o havaí tipo 12 a 18 foi comercializado por R$ 1,08/kg na média das praças capixaba e baiana, valorização de 108% em relação à semana passada. Por conta dos baixos preços anteriores dessa variedade, o consumo da mesma esteve melhor que o do formosa nos últimos dias. Diante da maior umidade, produtores estão preocupados quanto às doenças fúngicas e à qualidade da fruta. Para a próxima semana, espera-se que as cotações sigam em bons patamares, pois não se espera um grande aumento de volume.

Fonte: hfbrasil.org.br

A reprodução do nosso conteúdo só é permitida com a citação da hfbrasil.org.br como fonte. Para saber mais sobre nossa política de reprodução clique aqui

Tags
Cepea
chuvas
HF Brasil
mamão havaí
Norte do ES
preço de mamão
redução da oferta
sul da BA
valorização